História: Joaquim Barbosa falando sobre racismo no Brasil …

Hoje considerado um dia especial, 13 de maio de 2017, “Libertação dos Escravos”, trago uma representação brasileira, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, apresentando sobre o tema de racismo no Brasil. Do ponto de vista em pleno século XXI, ainda existe falta de estrutura, ou quase nada de representação de negros e negras na Política, nas Instituições, na Educação, em todas áreas e setores da vida pública…

Fonte: https://youtu.be/cVtjM4I89ts

Diante desta explanação, o discurso do brasileiro quase sempre o mesmo, que somos todos iguais em termos de direitos, perante a Constituição Federal de 1988, que também não existe racismo no Brasil. Porém, na prática não será bem assim, exemplifica o senhor Joaquim Barbosa que, uma pessoa de pele de cor branca, não convidará uma pessoa de pele com a cor negra, para um jantar na sua casa, entre outros.

Então, como o dia Internacional do Racismo e da “Libertação dos Escravos”, precisamos de tratamento com as pessoas como os direitos iguais, acima de tudo com respeito e dignidade da pessoa humana… Para um mundo melhor…

Att. Roseli

Muito obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s