M. G. Baquara, biografias e o ensino de História.

           Hoje será apresentada a biografia de Baquara, de acordo com a história apresentada, vale ressaltar que cada ser humano deve ser respeitada como pessoa humana, e não se deve resumir, presumir “negro como escravos”, ”  nunca ver a história por um único viés”,  uma vez que a escravidão,  o tráfico de pessoas ocorreram no mundo todo, deve também erradicar o rótulo, estigmas para as pessoas, de forma que sejam apresentadas para a sociedade não como subalterna, inferiorizada, e nem pouco vitimizada, apenas como ser humano, através de sua luta e garra, de seu valor em busca melhores condições de vida, seja individual na qual esteja inserida, como num processo de conhecimento, de autoconhecimento para a sociedade, sobretudo para os estudantes desde o ensino fundamental até o superior. A única situação em que ninguém rouba de ser humano, é o conhecimento, e através deste considera-se o marco zero em busca do mesmo, de novas conquistas, de quebra de paradigmas. É a forma de conquistar os direitos civis através de estudos e pesquisas…

        Dr. Adriana M. P. da Silva, professora de Ensino de História da UFPE, fala nesta entrevista sobre os usos de biografias na sala de aula do ensino básico, com destaque para a história de M. G. Baquaqua…

 

Baseado nesta história, nesta apresentação, faça a diferença…

Att. Roseli

Muito obrigada!

 

Um comentário sobre “M. G. Baquara, biografias e o ensino de História.

  1. Alguns exemplos, em que deve ocorrer, sobretudo na sala de aula, com um bom material didático, e uma boa preparação, traz o verdadeiro brilhantismo para o conhecimento mais apurado, mesmo que seja do senso comum, mas tem que ser bem planejado…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s