Literatura: Irmão Negro

           Hoje estarei trazendo um breve relato sobre a história deste livro, escrita pelo autor Walcyr Carrasco, a história de um casal que tinha apenas um filho único, e que o Léo, tinha olhos azuis e queria muito um irmão, porém a mãe tinha um problema de saúde, e não poderia ter mais filhos. O filho compreendeu, de repente surgiu um problema familiar, a tia de Léo veio a falecer, em Salvador-Bahia, deixando um filho pequeno chamado Sérgio,  de  etnia negra.

           A mãe foi buscá-lo, para ser um integrante da família. O maior sonho de Léo, da vontade de ter um irmão, acaba de ser realizado. Mas de que forma ele resolveria o problema nas relações sociais de diferença de cor, na questão de discriminação racial e de preconceito, o Léo sendo de pele branca e o Sérgio primo, irmão sendo de pele negra. E ainda de um tendo passado misterioso, de realidades diferentes entre o Léo e o Sérgio, um convivia com família estruturado, cheio de mimos, com educação, lazer, etc, enquanto já o primo, ao meio a pobreza, as dificuldades vividas, sobretudo com o falecimento da mãe, sem saber da existência do pai e de familiares distantes, passou a viver nas ruas. Até encontrar a tia, para dar uma nova vida.

         Segundo o autor Walcyr Carrasco, apresenta a situação das crianças de rua e o preconceito racial são problemas graves, que dependem de mais educação e de melhor qualidade de vida para toda a população. “Mas ninguém constrói uma casa sem o primeiro tijolo”. Acredita-se que com está obra do livro Irmão Negro, toda a humanidade pode pensar sobre o problema.

        Ao escrever Irmão negro, também quis lembrar que somos todos irmãos. E  que o mundo será melhor quando tivemos todos uma grande oportunidades, uma grande relação fraternal. (CARRASCO, 2011). Mais uma obra literária, que vale a pena apreciar a leitura.

Att. Roseli

Muito obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s