Hoje, estarei trazendo uma reapresentação de notícia de ataques racistas pelas redes sociais e manifestada pela vítima Adélia no dia 28 de abril de 2016.
De acordo com a advogada Adélia ex-BBB 16, (Big Brother Brasil, programa da Rede Globo), sofre ataques racistas, ofensas, xingamentos por internautas, desta forma a mesma resolveu tomar uma atitude de denunciar, procurar os seus direitos, fazer boletim de ocorrência.
Segundo a advogada Adélia conta que no início bloqueada, apagava e ficava triste, por questões de vergonha. Vergonha é quem comete este tipo de atrocidade, crime de injúria, de racismo e que está previsto em lei, no artigo 5º da Constituição Federal Brasileira, inciso XLI e XLII, constitui um crime de inafiançável e imprescritível, sujeito a pena de reclusão.
Acrescenta-se ainda também que seguiu o exemplo de alguns famosos como a Taís Araujo e Maria Júlia Continho. “Ainda diz que muitas pessoas sofrem preconceito e racismo todos os dias, mas não têm a oportunidade de denunciar e levantar essa bandeira”, um desabafo muito triste e egoísta destes “seres”, que poderiam utilizar as redes sociais para socializar conhecimento, em busca de paz, união sobretudo a questão da liberdade de expressão com respeito a humanidade, sobreposto a qualquer tipo de discriminação e intolerância.
Att. Roseli
Obrigada!