Trago mais uma publicação, para uma reflexão de maneira que através da Educação brasileira possa mudar esse perfil no cotidiano escolar.
Recomendo assistir o Filme: 12 anos de escravidão. Este é baseado em fatos reais, porém é muito forte, terá que estar com o espírito tranquilo cheio paz. Porque causa repugnância, revolta. Em saber que o ser humano é tratado desta forma, com total destruição, sem um pingo de respeito, sem dignidade humana, é estarrecedor.
E infelizmente o racismo, a discriminação racial e o preconceito, traz esse conceito de modo geral, este status de superioridade sobre o outro ser humano. Mas acredita-se que é uma luta, uma garra, onde as pessoas, mesmo em pequenos grupos, terá que lutar pelos Direitos, seja através deste Estudo e pesquisa científica, em nível de Graduação, de Pós-graduação, de Mestrado de Doutorado ou de Instituição, de Movimento Negro entre outros, Direitos Humanos, onde será feito a divulgação através deste Blog. Com intuito de mudar esta mentalidade de mediocridade, na tentativa de amenizar essa desigualdade racial, preconceituosa de convivência, sobretudo nos Livros Didáticos e digitais, uma vez que a Educação base tudo.
Muito obrigada!
Att. Roseli Adão.